Categorias
MOGI DAS CRUZES

20% dos pacientes atendidos no Pró-Criança são de outras cidades, diz Prefeitura de Mogi

Do total de pacientes atendidos no Pró-Criança (antigo Vagalume), no Mogilar, entre os dias 1º e 24 de junho, cerca de 20% são moradores de outras cidades, segundo informações divulgadas pela Prefeitura Municipal.


De acordo com os dados, ao longo das mais de três semanas, 5.604 pacientes foram atendidos no local, sendo que 4.620 moram em Mogi, enquanto outros 984 têm endereço fora do município, como em Suzano (296 crianças), Biritiba Mirim (244), Poá (94), Ferraz de Vasconcelos (88), Itaquaquecetuba (87) e Salesópolis (70), capital paulista (32), Santa Isabel (19), Arujá (17), Guararema (15) e os demais em outras cidades.

Leia também:  Mogi das Cruzes realiza Dia D de Mobilização contra a Dengue nesta sexta

Segundo a administração municipal, outro fator que tem agravado o cenário no Pró-Criança é o recente fechamento da UTI pediátrica do Hospital e Maternidade Mogi Mater, da rede particular.


Devido à elevada demanda de pacientes registrada nas unidades de atendimento de urgência e emergência de Mogi, a Prefeitura Municipal encaminhou, no mês passado, um ofício ao Governo de SP solicitando a realização de estudo técnico para ampliação de leitos de UTI no Hospital Luzia. No documento endereçado ao secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e ao Departamento Regional de Saúde I, é apontada a necessidade de implantação de 30 leitos de UTI, sendo 20 adultos e 10 pediátricos, na unidade hospitalar. 

Leia também:  Mogi realizará audiência pública sobre plano de contingência a desastres naturais

“O aumento da procura por atendimentos pediátricos não é um fenômeno isolado de Mogi das Cruzes, mas sim um reflexo da situação de saúde de toda a região do Alto Tietê. A ampliação do número de leitos de UTI Pediátrica no Hospital Luzia de Pinho Melo é uma medida essencial para garantir um atendimento de qualidade para as crianças da cidade e dos municípios vizinhos. Pedimos ao Governo do Estado que atenda a essa necessidade urgente, que se reflete diretamente na vida das nossas crianças”, disse a Secretária Municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.

Leia também:  Câmara e Prefeitura discutem mudanças na Lei de Incentivo à Cultura em Mogi das Cruzes
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia: