Categorias
CULTURA

1ª Mostra de Cinema Regional de Guararema é atração neste fim de semana



Acontece, neste fim de semana, a 1ª Mostra de Cinema Regional de Guararema, organizada pela Produtora FW Filmes com apoio da Prefeitura de Guararema.


Entre esta sexta-feira (8) e sábado (9) serão exibidos, gratuitamente, quatro curtas e quatro longas-metragens de classificação indicativa livre, com bate-papo com produtores em seguida.


Na sexta, as atividades serão realizadas no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, a partir das 19h30, começando pela exibição de ‘Barquinho’, curta de Pindamonhangaba que fala sobre a infância. Logo na sequência haverá bate-papo com Cris Val, produtora do filme.


Já às 20h15 o público poderá assistir ao longa ‘Pra Sempre’, produzido em Guararema, que conta a história de seis grupos de amigos que vivem mistérios e momentos importantes, explorando relações familiares e amizades com muito humor e suspense.


De acordo com a administração municipal, em caso de chuva, o evento será transferido para a Estação Literária ‘Professora Maria de Lourdes Évora Camargo’.

No sábado, a mostra acontecerá na Estação Literária, a partir das 11h, com a exibição do curta ‘Narrar Para Encantar’, de Jacareí. Em seguida, às 11h30, tem ‘Ligação Direta em: Vírginia Woolf 1’, de Guararema, que traz a história dos estudantes do colégio Virgínia Woolf.

No período da tarde, às 14h, será a vez do ‘Cidade Natureza: O Filme’, feito em Arujá, seguido de um bate-papo com Lucca Caroli, diretor do filme. Às 14h30 o público poderá acompanhar os desfechos adolescentes em ‘Ligação Direta em: Vírgina Woolf 2’.  Já às 17h, ocorrerá o Papo-Aberto, um fórum dedicado a discutir políticas culturais e do audiovisual.

À noite, às 20h, ‘Cama Rainha’, de Taubaté, apresenta uma narrativa sobre um amor com começo e fim. Em seguida será realizado um bate-papo com a produtora do filme, Karola Lobo.

Encerrando a programação, às 20h30, terá o filme ‘Des-Igualdade: O Filme’, de Guararema, que traz a trajetória de Julio, menino negro de classe baixa que consegue realizar o sonho de estudar no colégio Albuquerque, uma das melhores escolas particulares da cidade.


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile