Categorias
CULTURA

Festival Mogi das Cruzes em Dança acontece neste fim de semana



Quem gosta de dança tem programa garantido para este fim de semana. Isto porque será realizado, no CEMFORPE (Centro Municipal de Formação Pedagógica), a 12ª edição do Festival Mogi das Cruzes em Dança, que elegerá os melhores dançarinos em 12 diferentes modalidades.



No sábado (29), o evento começará às 14h e terá apresentações nas modalidades clássico, repertório, neoclássico, dança do ventre, gospel e dança popular. Já no domingo (30), as danças começarão às 12h e envolverão as modalidades livre, jazz, contemporâneo, sapateado, danças urbanas e danças de salão.



Os dançarinos passarão pela avaliação de seis jurados: Cecilia Kerche, Aracy de Almeida, Jacy Rhormens, Eleusa Lourenzoni, Lenisa Rocha e Alex Siqueira.



Os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus que terão nomes de mestres da dança. Para o melhor trabalho de clássico, será entregue o troféu Aracy de Almeida; para o melhor trabalho de jazz, o troféu levará o nome de Roseli Rodrigues. A coreografia que tiver o maior destaque ganhará o troféu Revista Dança Brasil, e o grupo vencedor terá uma matéria de destaque na revista.



Para assistir ao festival, basta comparecer ao CEMFORPE (Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Nova Mogilar) momentos antes do festival e realizar a troca de um agasalho novo, ou em bom estado, ou um cobertor, pelo ingresso.

Sobre o Mogi das Cruzes em Dança

O festival, que já contou com a participação de mais de 4 mil dançarinos e teve como público mais de 12 mil pessoas, é um projeto viabilizado pela Lei do Incentivo à Cultura (LIC), da Prefeitura de Mogi das Cruzes, criada em 2014 e regulamentada em 2016, por meio do Decreto 15.490, de 7 de julho. Desde 2015, ele faz parte do calendário oficial de Mogi das Cruzes. A companhia responsável pelo espetáculo é a Regina Ballet Produções.

Segundo a Prefeitura de Mogi, o objetivo do festival é proporcionar o crescimento aos profissionais e amantes de dança, oferecendo palestras, workshops e premiações com bolsas de cursos das companhias mais importantes do Brasil. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Festival Mogi das Cruzes em Dança ou telefonando para o número (11) 4727-3123.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *