Categorias
MOGI DAS CRUZES

1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes terá início na próxima segunda (19)



Entre os dias 19 e 23 de agosto, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, vai promover a 1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes. O objetivo da ação é dar continuidade às atividades desenvolvidas pela Coordenadoria e também colocar em debate, por meio de palestras, temas da área, como regularização fundiária e habitação de interesse social.



De acordo com a Prefeitura, a semana começará com uma cerimônia de entrega de títulos de regularização fundiária para famílias de núcleos regularizados pelo município, com a parceria do programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.



Receberão os documentos que atestam a propriedade sobre seus imóveis moradores de áreas como Vila Municipal, Quadra Q (Vila Municipal), CDHU da Vila Cléo, Via Paulista da Estação I e II, Loteamento Brás Cubas, Travessa Iracema, Jardim Pavão III, Jundiapeba (Quadra 290) e a Vila Cintra. A solenidade acontecerá a partir das 9h, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), que fica na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, na Nova Mogilar.



Na terça-feira (20), a programação será composta por uma palestra com a secretária executiva do programa Cidade Legal, Daniela Altavista, a partir das 9h, no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O programa foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.



Na quarta-feira (21), haverá mais duas palestras. A primeira delas começa às 9h e será com a arquiteta Mariana Estevão, que vai falar sobre assistência técnica em habitação de interesse social. Já a segunda, a partir das 10h45, será com Edilson Mineiro, que vai abordar o tema “Movimentos de Moradia”.

A programação da 1ª Semana de habitação de Mogi das Cruzes será encerrada na sexta-feira (23), com uma masterclass, comandada pelo arquiteto e urbanista Ciro Pirondi, com o tema “História da Habitação”. A aula começa às 9h e será realizada no auditório do prédio-sede da Prefeitura.

Toda a programação da 1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria de Habitação, que é o 4798-6714.

Serviço

1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes

19/08/2019 (Segunda-feira)

Entrega de títulos de regularização fundiária

Horário: 9h às 12h

Local: Cemforpe

20/08/2019 (Terça-feira)

Palestra com Daniela Altavista

Tema: Regularização Fundiária

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

21/08/2019 (Quarta-feira)

Palestra com a arquiteta Mariana Estevão

Tema: ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social)

Horário: 9h às 10h30

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Palestra com Edilson Mineiro

Tema: Movimentos de Moradia

Horário: 10h45 às 12h

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

23/08/2019 (Sexta-feira)

Masterclass com Ciro Pirondi

Tema: História da Habitação

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: