Um homem suspeito de ter furtado objetos de uma escola municipal em Ferraz de Vasconcelos foi detido, esta semana, pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil, após o furto, os guardas foram informados sobre o crime por um cidadão que notou uma movimentação suspeita dentro da unidade escolar. Imagens da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense ajudaram os agentes a conhecer as características físicas do indivíduo.
Foi também por meio das imagens de segurança que os guardas viram o suspeito transitando pelas ruas da cidade e, assim, conseguiram efetuar a abordagem.
Ainda segundo a administração municipal, a princípio, o indivíduo negou os fatos, porém, os GCMs encontraram com ele os objetos furtados da escola: duas facas ainda na embalagem, uma caixinha de som e um projetor.
O suspeito foi conduzido até a delegacia da cidade, onde permaneceu detido. A diretora do estabelecimento de ensino municipal foi comunicada e reconheceu os produtos furtados.