O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (1), a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas rodadas 11 e 12 das Eliminatórias Sul-Americanas. Estes serão os últimos jogos do ano para a equipe. O destaque da lista é o retorno de Vinicius Junior, que não foi convocado na última vez por conta de uma lesão.
Entre as novidades, está Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, que recebe sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
O jovem atacante Estêvão, do Palmeiras, retorna à equipe após se recuperar de lesão. Dorival também manteve a dupla de atacantes do Botafogo, Luiz Henrique e Igor Jesus, essenciais para o Brasil na última Data FIFA.
Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo
Chama atenção, porém, a ausência de Endrick, que vinha sendo convocado desde o início da gestão de Dorival.
De acordo com a programação da CBF, a Seleção realizará treinos em Belém entre os dias 11 e 13, antes de seguir para Maturin, onde enfrentará a Venezuela no dia 14, às 18h (horário de Brasília).
A escolha de Belém como base estratégica se deve à proximidade com Maturin, que fica a cerca de duas horas e 45 minutos de voo.
Após o jogo contra a Venezuela, a equipe viajará para Salvador, onde enfrentará o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, os treinos ocorrerão no Barradão.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Confira a lista de convocados
Goleiros
- Bento – Al-Nassr
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais
- Danilo – Juventus
- Vanderson – Monaco
- Abner – Lyon
- Guilherme Arana – Atlético-MG
Zagueiros
- Militão – Real Madrid
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Marquinhos – PSG
- Murillo – Nottingham Forest
Meias
- André – Wolverhampton
- Andreas Pereira – Fulham
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Gerson – Flamengo
- Lucas Paquetá – West Ham
- Raphinha – Barcelona
Atacantes
- Estêvão – Palmeiras
- Igor Jesus – Botafogo
- Luiz Henrique – Botafogo
- Rodrygo – Real Madrid
- Savinho – Manchester City
- Vinicius Junior – Real Madrid
O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, mas está atrás no saldo de gols.