O Mogi Basquete se despediu do Campeonato Paulista após a vitória do Osasco sobre a Liga Sorocabana por 104 a 74, no ginásio Dr. Prudente de Moraes, em Itu. O time mogiano dependia da vitória do time de Sorocaba para se classificar na competição.
Na fase classificatória, os mogianos ficaram na 9ª colocação, entre os últimos da fase inicial, que foram reunidos na Chave B (Farma Conde São José Basketball, Bauru Basket, Basket Osasco, Mogi Basquete e LSB/Sorocana).
Nesta fase de realinhamento, as equipes se enfrentaram dentro de seus grupos, com o mando de jogo invertido em relação ao primeiro turno, brigando por três vagas nas quartas de final do Paulista, que acabou ficando com São José, Bauru e Osasco.
Ao todo, a equipe do técnico Fernando Penna conquistou seis vitórias em 13 partidas disputadas pela fase de classificação e realinhamento.
O foco do grupo de Mogi das Cruzes passa a ser a preparação para a estreia no NBB (Novo Basquete Brasil), no dia 12 de outubro contra o Paulistano, às 18h, no Ginásio Hugo Ramos.