O Mogi Basquete venceu a Liga Sorocabana de Basquete por 70 a 61 na noite deste sábado (15), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pelo realinhamento do Campeonato Paulista.
O duelo começou bem para os mogianos que abriram uma boa diferença nos dois primeiros quartos com parciais de 21 a 13 (1º) e 22 a 18 (2). Depois do intervalo, o grupo ainda se manteve à frente, fechando o terceiro período em 18 a 13, porém no último, a LSB teve uma reação, vencendo por 17 a 9, mas não foi o suficiente para garantir a virada sobre o time da casa.
Os destaques do Mogi Basquete no confronto foram os atletas Dani Moreira, o mais eficiente (18), com 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências; Edu Marília, com um duplo-duplo de 14 rebotes e 13 pontos; Iago Barry, com sete pontos, seis rebotes e cinco assistências; e Felipe Gregate, com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes.
O treinador Fernando Penna não contou com o capitão do grupo, Guilherme Lessa, que sofreu uma lesão na posterior esquerda de grau dois, e ainda está em tratamento com o departamento técnico do clube, e com o armador Gabriel Campos, que teve uma entorse no tornozelo direito de grau dois/três, e ficará fora das quadras por no mínimo duas semanas.
Agora, a equipe mogiana aguarda os resultados das próximas partidas para a definição de uma vaga nos playoffs da competição, pelo Grupo B.
Na fase de realinhamento do Campeonato Paulista, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, com o mando de jogo invertido em relação ao primeiro turno.
Os cinco primeiros colocados no primeiro turno compõem a Chave A (Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, Corinthians e Paulistano CORPe) e já estão classificados para os playoffs. Já os cinco últimos da fase inicial foram reunidos na Chave B (Farma Conde São José Basketball, Bauru Basket, Basket Osasco, Mogi Basquete e LSB/Sorocana) e brigam por três vagas nas quartas de final do Paulista.