Os programas de TV realizados por Silvio Santos marcaram os domingos de muitos brasileiros, seja os que assistiam em casa ou as mulheres que participavam das “caravanas” que iam até o SBT para acompanhar os programas do auditório.
Você sabe por que Silvio Santos permitia somente a presença de mulheres em seu auditório, sendo que em muitos outros programas da emissora a participação de homens era aceita?
O motivo em si nunca foi oficialmente revelado pelo apresentador, no entanto, funcionários do SBT bem próximos de Silvio já falaram abertamente sobre o assunto.
Em entrevista ao NaTelinha em 2021, Gonçalo Roque – ou somente “Roque”, como era mais conhecido -, explicou que a preferência pelas mulheres era pelo fato de elas interagirem mais, tornando o programa mais animado com palmas e gritos.
“Homem não aplaude, é tudo ciumento. Mulher é um assanhamento que já vem da natureza, é mais animada”, disse o ex-assistente de palco. Silvio chamava as mulheres da plateia de “colegas de trabalho”.
Roque lembrou também de um episódio em que um homem do Rio de Janeiro foi descoberto pelo segurança após a gravação de um programa, vestido de mulher. “O sonho dele era conhecer o Silvio Santos, ele veio fantasiado de mulher, entrou, assistiu o programa. Quando terminou o programa, o segurança desconfiou, ele começou a tirar a roupa, jogou o sapato de lado”, contou rindo.