Um dos mais buscados pelos brasileiros, o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal tem como um de seus principais atrativos o prazo de parcelamento, que pode chegar a 60 meses.
Isto significa que quem solicita o crédito pessoal da Caixa Econômica e recebe a aprovação do pedido tem até cinco anos para pagar o valor que pegou emprestado, com as devidas aplicações de juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
É importante lembrar, entretanto, que o prazo de parcelamento liberado pela Caixa pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição financeira. Quem não possui dívidas e sempre manteve a pontualidade nos pagamentos, provavelmente conseguirá o prazo máximo.
A Caixa Econômica Federal conta com opções de crédito com juros pré ou pós-fixados, além de opções de crédito salário, que possuem taxas mais baixas, porém, são exclusivas para quem recebe salário em conta de depósito ou benefício no banco.
Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação. Já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente.
Como fazer empréstimo pessoal na Caixa Econômica
De acordo com o site da instituição, o empréstimo da Caixa deve ser solicitado diretamente em uma agência bancária da instituição, onde será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser