A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que as obras do chamado Corredor Nordeste chegaram a cerca de 25% da execução. De acordo com a administração municipal, o novo sistema viário vai contribuir para reduzir o trânsito na região de Cezar de Souza.
Atualmente, o trabalho está na fase de concretagem de vigas longarinas, implantação de estacas raiz e escavadas de grande diâmetro (estacão), colocação de guia pré-moldada e escavação para melhoria do subleito.
O Corredor Nordeste prevê a execução de mais um trecho do rodoanel viário da cidade (Via Perimetral), que não está completo. A intervenção fará a conexão entre a região da avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a avenida Francisco Rodrigues Filho, apresentando-se como uma alternativa à Ricieri José Marcatto e abrindo também uma nova possibilidade de deslocamento para a região leste da cidade.
O Corredor Nordeste também prevê a construção de um viaduto sobre a linha férrea no distrito de Cezar de Souza. A obra vai contar ainda com 1.850 metros de ciclovia.
Com um investimento de R$ 98,1 milhões, a previsão de entrega das obras é para o 2º semestre de 2025, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.