Na última terça-feira (23), três homens, com idades entre 21 e 23 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM-SP) em Ferraz de Vasconcelos, acusados de participarem do furto de um automóvel momentos antes, na cidade de Mogi das Cruzes.
De acordo com a corporação, por volta das 22h, os policiais foram informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que um Ford/Ka havia sido furtado na Rua Gerônimo Mariano, em Mogi, e que havia sido detectado pelo Sistema Radar circulando sentido à Suzano.
O Centro de Operações informou também que o carro furtado estava sendo escoltado por um segundo veículo, Fiat/Palio, com vários registros com envolvimento em furtos semelhantes na região do Alto Tietê.
Diversas equipes policiais passaram a procurar os veículos, até que policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) se depararam com os suspeitos na Avenida do Paiol, na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos. Com apoio das demais patrulhas que faziam parte do cerco policial, os ocupantes foram abordados.
Segundo a PM, com o condutor do veículo Ford/Ka furtado – de 21 anos e com antecedentes criminais por receptação e porte de arma – os agentes encontraram um aparelho de telefone celular e a chave usada para acionar a ignição. Outros dois suspeitos – de 21 e 23 anos, esse último com antecedente criminal pelo crime de receptação – também foram abordados no veículo Fiat/Palio que dava cobertura à ação criminosa.
A Polícia Militar informou, ainda, que o trio confessou a participação no furto e disse que levaria o Ford/Ka para Cidade Tiradentes, bairro da zona leste da capital paulista.
Os indivíduos permaneceram presos depois de serem autuados em flagrante por furto. O veículo Ford/Ka foi restituído à vítima e o automóvel usado pelos infratores, bem como os aparelhos de telefones celulares e os itens usados no momento do furto, foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.