Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura Escola Viva Jundiapeba



A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou, neste sábado (29), a Escola Viva Jundiapeba, localizada na rua Profª Lucinda Bastos, esquina com a Avenida Alfredo Crestana, no distrito de Jundiapeba.



A escola atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, em período integral, e, segundo a administração municipal, também vai oferecer cursos e atividades para toda a comunidade.



O complexo educacional é composto por três andares, incluindo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete ambientes de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta), além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta. O prédio também contará com espaços de convivência, área administrativa e serviços.



De acordo com a Prefeitura, a Escola Viva é um espaço dedicado a experiências educacionais inovadoras e trará um novo conceito de educação integral na cidade. Além disso, a unidade escolar será um centro de desenvolvimento tanto para o bairro quanto para toda a região. “Esta é a primeira de muitas Escolas Vivas que estão por vir. Este espaço simboliza uma transformação em Jundiapeba. O novo conceito educacional não só impactará a vida dos jovens, mas também promoverá o desenvolvimento e a excelência em nossa comunidade”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha. 



“Esta unidade representa nosso compromisso com a inovação e a excelência na formação dos nossos estudantes. Que esta inauguração marque o início de uma jornada de sucesso e crescimento para todos nós”, acrescentou a secretária de Educação, Marilu Beranger, enfatizou a importância da iniciativa.

Como estudar na unidade

As primeiras 120 vagas da Escola Viva Jundiapeba – para o 2º semestre de 2024 – foram sorteadas entre alunos de quatro escolas municipais que ficam próximas à unidade: Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, EM Verª Astréa Barral Nébias e EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta.

Até o fim do ano, deverão ser abertas mais 240 vagas – para o ano letivo de 2025 -, que poderão ser preenchidas por transferência ou aluno fora da rede municipal. Mais informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: