Categorias
CULTURA

Pianista mogiana Juliana Rodrigues lança single autoral inspirado em luta feminista

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Nesta sexta-feira (28), a pianista e compositora mogiana Juliana Rodrigues lança o single ‘Por mim, por ti, por todas nós’ nas plataformas digitais – um samba de partido-alto, de cunho político.


A música foi criada durante uma viagem feita pela artista a trabalho. A inspiração surgiu a partir de conversa com uma amiga sobre abusos e violências contra as mulheres.


‘Por mim, por ti, por todas nós’ integra o projeto inédito ‘Hexapoema’, composto por seis músicos e por mais seis composições, já disponíveis no Youtube. O repertório mescla faixas autorais e consagradas, que evocam grandes nomes, como Dona Ivone Lara e Geri Allen. Passeia por estéticas sonoras diversas, indo da música brasileira, jazz à música Hindustani.

Leia também:  Renato Teixeira realiza show no Sesc Mogi das Cruzes no próximo dia 28

“O Hexapoema surgiu do desejo de fazer um trabalho diferente, com uma outra formação, compondo para mais instrumentos e trocando experiências com um maior número de músicos, já que meus últimos discos foram em trio”, explica Rodrigues. “Então, quis me desafiar, expandir as possibilidades do meu trabalho e realizar uma vontade que já tinha de incluir sopros e baixo elétrico na formação.”


Além dela, à frente do piano e teclado, estão Nicolly Sousa, no trompete, Landão Jessé, na percussão, Beatriz Lima, no baixo elétrico, Luiz Gustavo Rocha, na bateria, e Thomaz Souza, no saxofone alto. A ilustradora e tatuadora, Malu Bandeira, assina a arte da capa do single, com mulheres plurais, representadas nos mais diversos corpos.

Leia também:  Gustavo Mioto abre a programação do Arujá Fest nesta sexta

O pré-save de ‘Por mim, por ti, por todas nós’ já está disponível na internet. Além disso, a apresentação da música, gravada em show em Mogi das Cruzes, será disponibilizada no Youtube.

Compartilhe essa notícia: