Nesta sexta-feira (28), a pianista e compositora mogiana Juliana Rodrigues lança o single ‘Por mim, por ti, por todas nós’ nas plataformas digitais – um samba de partido-alto, de cunho político.
A música foi criada durante uma viagem feita pela artista a trabalho. A inspiração surgiu a partir de conversa com uma amiga sobre abusos e violências contra as mulheres.
‘Por mim, por ti, por todas nós’ integra o projeto inédito ‘Hexapoema’, composto por seis músicos e por mais seis composições, já disponíveis no Youtube. O repertório mescla faixas autorais e consagradas, que evocam grandes nomes, como Dona Ivone Lara e Geri Allen. Passeia por estéticas sonoras diversas, indo da música brasileira, jazz à música Hindustani.
“O Hexapoema surgiu do desejo de fazer um trabalho diferente, com uma outra formação, compondo para mais instrumentos e trocando experiências com um maior número de músicos, já que meus últimos discos foram em trio”, explica Rodrigues. “Então, quis me desafiar, expandir as possibilidades do meu trabalho e realizar uma vontade que já tinha de incluir sopros e baixo elétrico na formação.”
Além dela, à frente do piano e teclado, estão Nicolly Sousa, no trompete, Landão Jessé, na percussão, Beatriz Lima, no baixo elétrico, Luiz Gustavo Rocha, na bateria, e Thomaz Souza, no saxofone alto. A ilustradora e tatuadora, Malu Bandeira, assina a arte da capa do single, com mulheres plurais, representadas nos mais diversos corpos.
O pré-save de ‘Por mim, por ti, por todas nós’ já está disponível na internet. Além disso, a apresentação da música, gravada em show em Mogi das Cruzes, será disponibilizada no Youtube.