A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai inaugurar, neste sábado (29), a Escola Viva Jundiapeba, novo complexo educacional de período integral. A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 10h30, em frente à unidade.
De acordo com a administração municipal, o novo equipamento atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, em período integral, e disponibilizará cursos e atividades para toda a comunidade.
O complexo educacional contará com três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (laboratório de ciências e salas de artes, jogos, inovação tecnológica, música e dança) e sete espaços de aprendizagem (biblioteca, auditório, ‘cantinho da leitura’, sala de estudos/descanso e horta, quadra poliesportiva e piscina coberta). Além de espaços de convívio, área administrativa e serviços.
“Este novo espaço é uma conquista gigante e será uma verdadeira transformação para Jundiapeba. Com certeza, o impacto será significativo, não apenas na vida dos jovens, mas também na comunidade em geral, que poderá desfrutar desse ambiente. Estamos ansiosos para abrir as portas dessa unidade”, disse o prefeito Caio Cunha.
Matrículas
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira (27), às 14h, será realizado o sorteio para as 120 vagas disponibilizadas para o segundo semestre deste ano letivo.
Puderam concorrer alunos matriculados no Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, EM Verª Astréa Barral Nébias e EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta.
No ano letivo de 2025, a Escola Viva Jundiapeba vai operar com capacidade máxima de 360 alunos do ensino fundamental em período integral. As inscrições para o restante das vagas serão abertas para alunos de fora da rede ou por transferência, os interessados devem aguardar o anúncio das datas de inscrição.