A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que já está esgotado todo o estoque de vacinas contra a dengue que havia sido disponibilizado temporariamente para pessoas de 4 a 59 anos a partir desta quarta-feira (19).
“Logo na abertura das unidades neste primeiro dia da ação, a procura foi acima da média do esperado pelo público em geral”, informou, em nota, a administração municipal.
Desde cedo, a redação do Notícias de Mogi tem recebido diversas reclamações de pessoas que tentaram ir até um posto de saúde para serem vacinadas, porém, não conseguiram receber a dose.
“Fui hoje às 7h40 no PS da Ponte Grande e às 8h15 o PS informou que tal informação divulgada na mídia foi equivocada, visto que não receberam lotes de vacina da dengue para colocar à disposição para a população”, disse uma leitora.
“Acabei de ligar no posto do Jardim Camila e me informaram que as vacinas chegaram na segunda e acabaram ontem. Ou seja, estão informando a data errada para a população”, comentou outra.
Desta forma, a imunização volta a atender exclusivamente crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com aplicação de primeira ou segunda dose, conforme cada necessidade. Lembrando que a segunda dose deve ser aplicada com intervalo de três meses após aplicação da primeira.
Dados da administração municipal apontam que, até o momento, Mogi das Cruzes registrou 7.038 casos positivos e 12 óbitos por conta da dengue. Há, ainda, 16.379 exames aguardando resultados.