Categorias
CULTURA

Secretaria de Turismo de Poá sedia a mostra ‘Olhares’

A exposição ‘Olhares’, da artista plástica poaense Miriam Denise Ferreira da Silva, do Ateliê Ganôcho, que estava no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, agora está exposta no salão da Secretaria de Turismo de Poá.


A mostra, que destaca as diversidades culturais dos povos, principalmente os africanos e indígenas, pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 31 de julho.

Para Miriam, fazer essa mostra é um grande orgulho, já que na época em que lecionava, ela criou o Projeto Abayomi, através do qual seus alunos aprendiam sobre a diversidade dos povos.

Leia também:  Linha 11-Coral da CPTM terá interdição entre Jundiapeba e Suzano neste domingo

“Anos depois, uni a educação com a arte e surgiu o Ateliê Ganôcho, onde desenvolvo as diversidades por meio das artes plásticas. Sou apaixonada pelas pinturas em tela e fico muito feliz em poder levar um pouco das histórias de outros povos através das pinturas. E agora a população poaense pode nos prestigiar ”, finalizou ela.

De acordo com o secretário de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, esse evento permite que a população vivencie uma experiência artística e cultural diferenciada, criada por uma grande artista poaense. “É muito importante abrir esses espaços para os artistas da nossa cidade, pois eles podem expor seus grandes trabalhos e a população pode prestigiar”, disse.

Leia também:  Linha 11-Coral da CPTM terá interdição entre Jundiapeba e Suzano neste domingo

A Secretaria Municipal de Turismo fica localizada na Avenida Vital Brasil, 90, Centro.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)