Categorias
MOGI DAS CRUZES

Trem de carga colide com veículo em Mogi das Cruzes



Na noite desta quinta-feira (2), por volta de 23h30, um trem de carga da MRS Logística colidiu com um veículo em uma passagem em nível localizada na região da Vila Partênio, próximo ao Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes.



Apesar de ter ocorrido nas imediações das Estação Estudantes, a colisão se deu em uma área fora de circulação de trens metropolitanos, o que não prejudicou a circulação das composições que transportam passageiros.

De acordo com informações do portal Diário do Transporte, no momento da colisão, o veículo atingido teria invadido a área de passagem do trem. Depois, equipes de segurança prestaram apoio e o trem seguiu viagem.



O Samu prestou atendimento e socorreu uma vítima (um homem de 43 anos) que, na chegada do socorro, já estava fora do veiculo prestando esclarecimentos para a vigilância da ferrovia. De acordo com a Prefeitura, ele sofreu escoriações e pequenos cortes na face, mas negou desmaio ou trauma na cabeça e recusou remoção.



Procurada pelo Notícias de Mogi, a MRS Logística enviou a seguinte nota: “Lamentamos confirmar o acidente ocorrido com o trem da MRS em trecho ferroviário sob concessão e responsabilidade da CPTM. Aproveitamos para ressaltar a importância de redobrar os cuidados ao atravessar a ferrovia, já que um trem não freia como um carro. Sempre pare, olha para os dois lados e escute antes de atravessar a ferrovia”.

Ao Diário do Transporte, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que a circulação de trens na Linha 11-Coral é normal. “Na noite de quinta-feira (02/05), às 23h35, um trem de carga ao cruzar uma passagem em nível na região de Estudantes, em área fora da circulação de trens metropolitanos, esbarrou em um veículo rodoviário, que invadiu o local no momento da passagem da composição. Equipe de segurança da CPTM prestou apoio à ocorrência, que foi conduzida pela GCM. Após retirada do carro, o trem de carga seguiu viagem. Não houve interferência na circulação de trens da Linha 11-Coral”, disse a companhia.

Nas redes sociais, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, também se manifestou sobre o ocorrido. “Recentemente, o Estado anunciou investimentos e a realização de um concessão para levar o trem até Cezar de Souza e construção de passarelas e viadutos sob a linha férrea. Desde o início do nosso mandato temos insistido com a CPTM e o Governo do Estado para que possamos fazer a transposição da linha férrea. Há décadas nossa cidade é cortada pela linha férrea. Mogi é a única cidade que tem sete passagem em nível”, afirmou ele.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: