A Caixa Econômica Federal trabalha com linhas de empréstimo pessoal que podem ser parceladas em até 60 vezes, ou seja, cinco anos. Por esse e outros motivos, a instituição é uma das mais procuradas quando o assunto é crédito.
É sempre importante ressaltar, entretanto, sobre a importância de se atentar, no momento da simulação, às taxas de juros que podem estar vinculadas a um empréstimo. Quanto maior o número de parcelas, maiores serão os juros.
O Crédito Pessoal Caixa, cobra IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), conforme legislação em vigor. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR.
O empréstimo pessoal pode ser utilizado como o cliente quiser, sem necessidade de justificar a finalidade. Ele pode ser usado para viajar, comprar um carro ou reformar a casa, por exemplo.
As parcelas do empréstimo pessoal da Caixa podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada, depende da modalidade de crédito solicitada. Confira a seguir quais são elas:
- Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; Juros pré-fixados; O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
- Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;
- Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
De acordo com a Caixa, o parcelamento em até 60 meses vai depender do relacionamento do cliente com a instituição. Por isto, no momento da solicitação é feita uma análise que leva em consideração diversos aspectos financeiros do requerente.
Como fazer o empréstimo da Caixa
Para solicitar o empréstimo pessoal da Caixa basta procurar uma agência bancária da instituição, onde será feita a análise. Não se esqueça de levar documentos pessoais. Se o crédito for aprovado, o contrato é feito na própria agência e o dinheiro é transferido para a conta do cliente.
Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp