A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Fundo Social de Solidariedade estão com inscrições abertas para o Casamento Comunitário. Ao todo, 30 casais serão selecionados para a formalização, que acontecerá no dia 27 de abril.
A ação é conduzida pela Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania em conjunto com as pastas de Desenvolvimento Social, Cultura e Educação.
De acordo com a administração municipal, o processo não terá custo aos noivos, desde a documentação no cartório até a celebração da festa coletiva. Cada casal poderá contar com a participação de até oito convidados.
Para participar é necessário residir em Itaquaquecetuba por no mínimo um ano, comprovar renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos de renda mensal total, ter idade mínima de 18 anos e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
Após a etapa de entrega de documentos, será realizada uma análise até o dia 17 de fevereiro, e a lista dos casais selecionados será divulgada no site da Prefeitura de Itaquaquecetuba.
“Como são apenas 30 vagas, utilizaremos critérios para desempate, como a renda mais baixa, tempo de vivência em união estável, casal com filhos, maior tempo morando na cidade e, em último caso, será feito sorteio”, disse a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
Como participar
As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (15), das 8h às 17h, na sede da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448B, na Vila Zeferina.
É necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de renda e de residência, carteira de trabalho e ficha de inscrição no CadÚnico.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: