Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi impede ocupação irregular na Vila Moraes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, na manhã desta quarta-feira (14), uma ocupação irregular em área de preservação ambiental na estrada Fazenda Cuiabá, na Vila Moraes. A operação, segundo a administração municipal, foi realizada após informações passadas pela população durante reunião do programa A Cidade é Aqui, realizada no bairro na noite de terça-feira (13).



No local, foi constatada uma área de aproximadamente 1.000 metros quadrados que já estava cercada por mourões com base de blocos e arame farpado fixado em árvores nativas. O trabalho foi desenvolvido pelas equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, em conjunto com a Patrulha Rural da Guarda Municipal.



No momento em que as equipes de fiscalização estiveram no local, não havia ninguém na área. Assim, as cercas foram retiradas por funcionários da Prefeitura e foram demolidas as bases de concreto.



“A Prefeitura recebeu denúncias da população durante a reunião do programa A Cidade é Aqui e a equipe de fiscalização foi enviada logo pela manhã para constatar e evitar a ocupação irregular, de forma ágil”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



O secretário disse ainda que a administração municipal vem realizando um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares na cidade. Para isso, foi criada uma equipe específica, que trabalha em conjunto com estrutura do Departamento de Fiscalização de Posturas e com a Guarda Municipal.

Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *