A cidade de Mogi das Cruzes registrou saldo positivo de 996 vagas de emprego durante o mês de fevereiro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na última terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho.
No mês de fevereiro, Mogi contabilizou 5.401 admissões e 4.405 demissões. O destaque da cidade no mês foi o setor de Serviços, que apresentou a criação de 1.010 vagas. Também tiveram saldo positivo os setores do Comércio e da Construção Civil.
Dentro do setor de Serviços, o saldo de empregos foi impulsionado por contratações em funções de seleção, agenciamento e locação de mão de obra; de serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas; serviços para edifícios e atividades paisagística; e de profissionais para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental.
“Mogi das Cruzes vem apresentando bons resultados na geração de empregos e passa por um bom momento de recuperação econômica, com a evolução da situação sanitária do país. Os números também são reforçados pela estrutura oferecida pelo município, que favorece investimentos, e pelas ações desenvolvidas pela Prefeitura, tanto para a empregabilidade e o acesso da população a oportunidades, quanto para a capacitação profissional”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.
O secretário lembrou que o movimento positivo neste início de ano mantém a tendência já registrada no ano passado, quando o município teve saldo positivo de 4.661 novas vagas de emprego.
Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes