Categorias
BRASIL

Quem está com nome negativado pode fazer empréstimo ou cartão de crédito?



Ter o nome negativado pelos órgãos de proteção ao crédito é uma situação que coloca os consumidores sem muitas alternativas financeiras para conseguir dar a volta por cima e reequilibrar o orçamento. Nome sujo é sinônimo de dificuldade para conseguir um empréstimo, cartão de crédito ou financiamento junto a bancos e instituições financeiras.



Apesar de difícil, não é impossível para quem está com o CPF negativado obter algum recurso que sirva para auxiliar neste momento tão difícil. Hoje em dia, os bancos trabalham com opções voltadas especificamente a este público, como é o caso do empréstimo com garantia ou do cartão de crédito para adicionar limite.



Empréstimo para negativados

A Crefisa, por exemplo, vem oferecendo empréstimo para quem está com o nome sujo. A linha de crédito pode ser solicitada por:



  • Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas);
  • Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista

Os clientes podem a contratação direto pelo celular e tem 45 dias para pagar a primeira parcela. Veja como solicitar.



Neste caso, o empréstimo é liberado mesmo para quem está negativado pois o pagamento fica vinculado ao recebimento do salário ou benefícios do contratante, o que significa que o risco de inadimplência é praticamente nulo. É o mesmo que acontece no caso de empréstimo com garantia.

Com o objetivo de atender o público negativado, os bancos começaram a oferecer outras modalidades de empréstimo, que não leva tanto em consideração o histórico financeiro do cliente e nem o risco de inadimplência. Isto porque as instituições utilizam algum bem do contratante como garantia de pagamento – pode ser o imóvel, o carro ou até o celular.

Confira abaixo algumas opções de empréstimo com garantia:

Garantia de imóvel

Garantia de veículo

Garantia de celular

Cartão de crédito para negativados

Quem está com o nome negativado também tem chances de obter um cartão de crédito junto a instituições financeiras, no entanto, as condições são praticamente as mesmas do empréstimo: na categoria de consignados ou com alguma garantia.

O Banco BMG e o Banco PAN, por exemplo, disponibilizam cartão de crédito consignado. Ou seja, os débitos do serviço serão descontados direto do salário benefício/pensão ou de trabalho do usuário. Sendo assim, ele é destinado somente a servidores públicos, e aposentados e pensionistas do INSS.

Outra opção é o cartão de crédito para adicionar limite do Nubank. Através deste recurso, o cliente deposita deposita uma determinada quantia em sua conta e o valor escolhido se tornará o seu limite no cartão. Isso significa que o usuário tem total autonomia para decidir o seu limite, desde que ofereça o valor como garantia antecipadamente.

Clique aqui e confira mais notícias sobre Finanças

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: