Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Quem precisa agendar a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ficar atento. Até o início da noite deste domingo (17), o Clique Vacina, sistema de agendamento online da Prefeitura, ainda contava com milhares de vagas para as três doses do imunizante.
Por volta das 20h, a plataforma apresentava 322 vagas para 1ª dose da Pfizer a adolescentes de 12 a 17 anos; 1.670 vagas para 2ª dose de Pfizer a quem tomou a 1ª dose de Pfizer até 23 de agosto ou a 1ª dose de Astrazeneca até 26 de julho; 881 vagas para 3ª dose de Pfizer a profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose até 16 de abril; e 1.005 vagas para 3ª dose de Pfizer ao público em geral que tomou a 2ª dose até 16 de abril, independente do laboratório.
Em todos os casos, o agendamento deve ser feito online, por meio do Clique Vacina, ou então pelo telefone 160, das 16h às 22h.
Até o momento, 601.131 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Mogi das Cruzes, sendo 336.744 primeiras doses, 249.586 segundas doses, 4.727 terceiras doses e 10.074 doses únicas. Os dados são da Prefeitura Municipal.
3ª dose
A vacinação de trabalhadores de Saúde com a dose adicional começou na última semana, com a imunização nos locais de trabalho como hospitais públicos e privados, serviços de remoção, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que também já está providenciando o agendamento dos trabalhadores das ILPIs (Instituições de Longa Permanência).
“É importante realizar o agendamento somente quem tiver recebido as duas primeiras doses há pelo menos seis meses. Muitos trabalhadores de saúde ainda não completaram este prazo e, nestes casos não será possível realizar o reforço da vacinação”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.
Quem teve Covid-19 deve aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou confirmação do caso antes de receber a dose. E pessoas que estiverem com sintomas de síndrome gripal no momento também não devem ser vacinadas, devendo procurar atendimento médico para avaliação.
Documentos necessários:
- Comprovante de vacinação da 1ª e 2ª dose;
- Documento com foto e CPF;
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes ou de atuação na cidade;
Para profissionais da saúde:
- Registro da categoria profissional; ou
- Para outros trabalhadores dos serviços de saúde, holerite que comprove atuação em serviços de saúde;
- Para estagiários de cursos de saúde: comprovante de estágio atual.