Categorias
CULTURA

Mercadão de Mogi terá feira de troca de livros toda última sexta-feira do mês



Toda última sexta-feira do mês, a população de Mogi das Cruzes poderá trocar livros em bom estado na Feira do Escambo Literário, que será montada no início do acesso para o segundo piso do Mercado Municipal. Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura, a ação, que começa já nesta sexta (30), visa incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias.



Pelas regras, os livros têm de ser entregues embalados em um saco plástico transparente e devem ser apenas de literatura – livros didáticos ou técnicos não serão aceitos. Ao todo, a feira conta com mais de 100 títulos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.



Entre os livros disponíveis, há clássicos como Quincas Borba, de Machado de Assis, Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez, O Primo Basílio, de Eça de Queiroz, Contos, de Voltaire, Anna Kariênina, de Liev Tolstói, O Menino Azul, de Cecília Meireles, entre muitos outros.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os livros passarão por um processo de higienização, com uso de álcool e permanecerão reservados por um período de 48 horas antes que sejam disponibilizados para outras pessoas, de forma a evitar a disseminação do coronavírus.



Todos aqueles que realizarem a troca de livros na feira serão cadastrados como usuários da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna. O horário seguirá o funcionamento do Mercado Municipal, que em dias de semana vai das 8h às 17h.

Mais informações sobre a Feira do Escambo Literário podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, da Secretaria de Cultura.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: