Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Mogi das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (16) uma megaoperação com o objetivo de vacinar cerca de 20 mil pessoas nos próximos três dias contra a Covid-19. Serão 36 horas seguidas de vacinação entre sexta (18) e sábado (19), com atendimentos durante toda noite e madrugada.
Segundo a administração municipal, nesta quarta e quinta-feira, o atendimento vai até meia-noite no drive do Pró-Hiper, no Mogilar, enquanto as unidades básicas de Saúde se revezam com horários estendidos até as 19h.
“Um esquema especial já está em andamento desde o início da semana com unidades estratégicas funcionando em horário estendido, mas de hoje (16) até sábado (19) organizamos uma força-tarefa para imunizarmos o maior número possível de pessoas, com segurança, sem filas ou aglomerações”, disse a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.
Todos os atendimentos exigem agendamento online no Clique Vacina e a Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que não há atendimento presencial sem agendamento prévio.
Na quarta-feira foi liberado agendamento online para pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades, seguindo o cronograma anunciado pelo Governo de SP. Por conta do volume de interessados e com o intuito de evitar sobrecarga no sistema, a liberação dos agendamentos foi escalonada ao longo do dia por idade, o que não impediu a ferramenta de continuar apresentando instabilidade.
“Queremos tranquilizar a população porque não faltará vacina. Quem ainda não conseguiu acesso deve continuar tentando. Vamos aumentar a capacidade de acesso nos próximos dias e o agendamento vai continuar – inclusive na semana que vem. Desde o início da campanha, o Governo do Estado tem enviado novos lotes semanais de acordo com os públicos-alvo assistidos, sem qualquer problema ou atraso”, completou a secretária.
Mogi das Cruzes já aplicou, desde 20 de janeiro, 163.762 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 115.237 primeiras doses e 48.525 segundas doses. Somente nesta quarta-feira (16), foram 3.100 doses aplicadas.