Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja os postos de saúde de Mogi que já estão vacinando idosos com 80 anos ou mais



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes iniciou, nesta segunda-feira (1), a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 80 anos ou mais nos postos de saúde da cidade.



Neste primeiro momento, no entanto, as doses estão sendo aplicadas somente nas 11 unidades de maior movimento: Alto Ipiranga, Ponte Grande, Santa Tereza, Vila Natal, Vila Jundiaí, Vila Suíssa, Jardim Camila, Braz Cubas, Jardim Universo, Mineração e Nova Jundiapeba. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.



Nos demais postos de saúde, incluindo Programa Saúde da Família, o atendimento será concentrado às quartas e quintas-feiras, no mesmo horário, começando nos dias 3 e 4 de março. São eles: Biritiba Ussu, Botujuru, Jardim Ivete, Jardim Maricá, Sabaúna, Santo Ângelo, Taiaçupeba, Vila da Prata, Vila Moraes, Vila Nova Aparecida, Jd. Aeroporto III, Jd. Aeroporto/Santos Dumont, Chácara Guanabara, Cocuera, Jardim Layr, Jardim Margarida, 9 de Julho, Novo Horizonte, Jd. Piatã, Jd. Planalto, Quatinga, Taboão/Lambari e Toyama.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a distribuição das doses e o novo esquema de vacinação foram elaborados para otimizar o uso do imunizante na cidade e evitar eventuais desperdício de doses. 



Lembrando que, para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade.

As vacinas que estão sendo aplicadas fazem parte de um lote de 3.470 doses do fabricante Astrazeneca/Oxford recebido pelo município na última quinta-feira (25). As doses são direcionadas para complementar a imunização de idosos de 85 a 89 anos e para iniciar a imunização do público com 80 a 84 anos. 

Idosos acamados a partir dos 80 anos estão incluídos na vacinação domiciliar do Programa Melhor em Casa e das áreas de abrangência do Programa Saúde da Família. 

Segunda dose

Um novo lote da vacina CoronaVac chegou, no sábado (27), à região do Alto Tietê, informou o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), viabilizando a aplicação da segunda dose do imunizante a idosos e profissionais de saúde que haviam recebido a primeira no início de fevereiro.

Ao todo são 18.360 vacinas para os dez municípios do Alto Tietê, sendo que 14.390 são destinadas à aplicação de segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos acima de 90 anos, e o restante é para iniciar a imunização de idosos entre 77 e 79 anos, segundo o Condemat.

A cidade de Mogi das Cruzes ficou com 6.450 doses.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: