Com o início das aulas de forma remota na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes deu início nesta semana à entrega dos kits de agricultura familiar para os alunos das escolas municipais e creches.
De acordo com a Prefeitura, os kits de agricultura familiar estão sendo entregues nas escolas municipais, onde também serão atendidos os alunos das creches. A programação da retirada nas escolas foi organizada de acordo com a letra inicial do nome do aluno para evitar aglomerações e, segundo a administração municipal, os pais estão sendo informados pelas unidades escolares.
O kit conta com legumes, frutas e hortaliças, produzidos pelos agricultores de Mogi das Cruzes e outros municípios adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que destina 30% dos recursos para a agricultura familiar.
Acolhimento
Ainda pela programação de início das atividades, a Secretaria Municipal de Educação encerrou, nesta quarta-feira (10), o processo de acolhimento de pais, responsáveis e alunos.
O acolhimento neste início do ano letivo começou na última segunda-feira, com lives diárias realizadas pela equipe gestora da Secretaria de Educação com informações e atividades para os alunos. A programação foi encerrada hoje com uma atividade de musicalização, que animou os estudantes. De 11 a 14 deste mês acontecerão as avaliações online.
O prefeito Caio Cunha participou do último dia de acolhimento ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler. “Esta pandemia nos trouxe a oportunidade e inovar, trazer coisas novas e melhorar a forma de educar. Recebemos o presente de cuidar de 48 mil crianças da rede municipal que vamos preparar para o futuro. Temos uma equipe comprometida em oferecer o melhor para a segurança de todos”, disse ele.
Segundo a Prefeitura, durante o mês de fevereiro, continuam as vistorias técnicas das escolas e creches da rede municipal de ensino para um possível retorno das atividades presenciais no mês de março.
Neste mês, as escolas e creches estão recebendo os kits de material escolar e uniformes, além do kit de higiene para os alunos com máscaras, squeeze e álcool em gel, informou a administração municipal.