Categorias
BRASIL

Governo de SP diz que Coronavac tem 78% de eficácia contra a Covid-19



O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan informaram, nesta quinta-feira (7), que a vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science apresentou eficácia de 78% contra a Covid-19.



De acordo com o governo, a vacina atingiu índice de eficácia de 100% para casos graves e moderados. A taxa de eficácia foi de 78% para os infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial. Isso significa que a cada cem voluntários que contraíram o vírus após tomar a vacina, 22 tiveram sintomas leves, mas sem a necessidade de internação hospitalar.



O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa.



“Hoje é um dia muito importante para o Brasil, os brasileiros, a saúde e a vida. A vacina do Instituto Butantan tem eficácia de 78% a 100% contra a Covid-19, apontam os estudos no Brasil”, afirmou o Governador João Doria. “Como Governador de São Paulo, quero agradecer aos mais de 12 mil voluntários que aceitaram participar desta pesquisa coordenada pelo Butantan e centros de excelência em oito estados brasileiros. Agradecer também a pesquisadores, médicos e cientistas que ajudaram e contribuíram para encontrarmos este grande resultado.”



Com os índices atingidos na pesquisa, o Butantan deu início nesta quinta à solicitação do registro emergencial da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que rapidamente seja iniciada a imunização dos brasileiros contra a Covid-19.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: