Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Agentes do CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) flagraram, na manhã desta segunda-feira (26), droga K4 em um sedex encaminhado por familiar de um detento. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP-SP).
Segundo a secretaria, por volta das 9h30, um agente fazia vistoria nos itens enviados pelos correios quando abriu uma das caixas e se deparou com fatias de mortadela e de queijo. Entre as fatias de mortadela, havia oito pedaços de folha de K4, também conhecida como maconha sintética, informou a SAP.
A direção do CDP de Suzano encaminhou o material apreendido para a delegacia de polícia da cidade, onde registrou boletim de ocorrência e abriu procedimento disciplinar apuratório.
A SAP reforça que os familiares são orientados a não enviarem alimentos perecíveis pelos correios, por causa do risco de contaminação.
Sabão
Já na última sexta-feira (23), a SAP informa que houve outra apreensão de droga em correspondência enviada pela mãe de um detento no Centro de Detenção Provisória de Suzano.
Segundo a pasta, por volta das 15h20, enquanto servidores realizavam a revista em itens de sedex enviados por familiares, foram observados pedaços de papel na cor amarela dentro de uma pedra de sabão. Tratava-se de quatro pedaços de droga K4.
Assim como no outro caso, a direção do CDP de Suzano encaminhou o material apreendido para delegacia da cidade, onde registrou boletim de ocorrência e abriu procedimento disciplinar apuratório.