Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes volta a registrar alta de casos e óbitos por coronavírus



Após diversas semanas com índices de casos e óbitos por coronavírus até 50% mais baixos que os registrados no pico da epidemia na cidade, Mogi das Cruzes voltou a apresentar alta significativa nas estatísticas da Covid-19 nos últimos dias, segundo dados disponibilizados pela Prefeitura.



A média de casos confirmados, que foi de 228 entre 28 de setembro e 4 de outubro e de 323 entre 5 e 11 de outubro, saltou para 412 entre 12 e 18 de outubro, de acordo com as informações da administração municipal.



Também entre 12 e 18 de outubro foram contabilizadas 17 mortes por Covid-19 em Mogi das Cruzes, número até três vezes maior que os registrados em outras semanas de setembro e outubro, conforme é possível visualizar nos gráficos abaixo.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ainda de acordo com os dados da Prefeitura, desde o início da pandemia, 9.472 pessoas testaram positivo para coronavírus em Mogi das Cruzes, das quais 416 morreram, 8.248 se recuperaram e 808 são casos ativos.



Jundiapeba é o bairro da cidade com mais casos confirmados de Covid-19, com 327 no total. Porém, o Jardim Universo lidera em número de vítimas fatais da doença, com 19, aponta o painel da administração municipal.

Em relação à ocupação hospitalar, dos 81 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que o município tem disponível, 43 estão ocupados e 38 livres; ao passo que, dos 83 leitos de enfermaria existentes, 46 estão ocupados e 37 livres.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: