A Polícia Civil deteve dois homens que foram surpreendidos com mais de 40 mil papelotes de cocaína, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), acrescentando que a ação aconteceu na quinta-feira (24), no bairro cidade Kemel, na cidade de Poá, região do Alto Tietê.
O flagrante foi realizado por policiais da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em continuidade a apurações que geraram prisões na capital.
De acordo com a SSP-SP, as equipes foram até o imóvel identificado por envolvimento no tráfico de drogas e, durante buscas, localizaram 40.000 papelotes, dois sacos e uma porção a granel de cocaína, totalizando mais de 48 quilos do entorpecente.
Também foram recolhidos dez rolos plásticos, sacos, lata, bisnagas, tesouras, concha, bobinas, bandejas, espátulas, pincel, bacias, balanças de precisão, diversas caixas de ovos e duas máquinas de embalar – todos os materiais com resquícios da droga. Além disso, foram apreendidos três celulares, carimbo, documentos e um caderno com anotações da movimentação financeira do tráfico.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a cocaína e todos os demais objetos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial.
Ainda de acordo com a pasta, ao longo da ação, dois homens foram presos em flagrante – um foi encontrado na frente da residência no momento da chegada da equipe e o outro foi surpreendido operando o maquinário. A dupla responderá por tráfico de drogas.