O prazo de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até as 20h do dia 10 de novembro. O processo seletivo é para o primeiro semestre de 2027 e oferece 2.335 vagas gratuitas no Alto Tietê, distribuídas entre unidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Santa Isabel.
Em todo o estado de São Paulo, são mais de 89 mil vagas para o Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico, cursos técnicos e especializações técnicas. Ao todo, os candidatos podem escolher entre mais de 200 opções de cursos.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br. A taxa de participação é de R$ 50, e a inscrição só é confirmada após o pagamento.
Os interessados podem consultar as opções disponíveis de acordo com a unidade, o município e o período de estudo diretamente no portal do Vestibulinho.
Calendário do Vestibulinho Etec 2027
A divulgação dos locais de prova está prevista para 2 de dezembro, enquanto o exame será aplicado no dia 6 de dezembro.
Em 15 de dezembro, serão divulgadas a classificação da prova-teste e a convocação para as provas de aptidão dos cursos de Canto, Dança, Teatro e Regência. Essas avaliações estão marcadas para os dias 16 e 17 de dezembro.
A classificação geral do processo seletivo será publicada em 11 de janeiro de 2027.
Atendimento diferenciado e reserva de vagas
Os candidatos que precisam de atendimento diferenciado durante o exame e aqueles que desejam participar da reserva de vagas destinada a pessoas com deficiência também terão prazo até as 20h de 10 de novembro para realizar a inscrição específica.
O resultado das solicitações será divulgado em 12 de novembro. Caso seja necessário, será possível apresentar recurso no dia 13 de novembro, com resultado previsto para 16 de novembro.
Mais informações sobre os cursos, os requisitos e as etapas do processo seletivo estão disponíveis no site oficial do Vestibulinho das Etecs.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias