O comércio de Mogi das Cruzes projeta um crescimento de 10% nas vendas durante o mês de junho, impulsionado pela combinação das festas juninas, Dia dos Namorados e da Copa do Mundo de 2026. A expectativa é da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), que aponta um cenário favorável para diversos segmentos do varejo local.
Com a proximidade das comemorações, lojas da cidade já começaram a investir em decoração temática, combinando bandeirolas e elementos típicos das festas juninas com as cores verde e amarelo, em referência à competição esportiva.
Segundo a presidente da entidade, Fádua Sleiman, o período reúne datas consideradas estratégicas para o comércio. “Teremos três eventos importantíssimos durante este mês de junho: as festas típicas, o Dia dos Namorados e, neste ano, a Copa do Mundo. Por isso, estamos projetando um aumento de 10%. É o momento de o empresário usar e abusar da criatividade para atrair seus clientes”, afirmou.
A expectativa é de maior movimentação em segmentos como vestuário, decoração, alimentação e lazer. Entre os produtos com maior procura estão camisetas e uniformes relacionados à Seleção Brasileira, itens decorativos, além de alimentos e bebidas voltados às confraternizações típicas do período.
Os comerciantes também têm reforçado estoques e ampliado a oferta de produtos que unem características tradicionais das festas juninas ao clima da competição internacional.
Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, pelo SPC Brasil e pela Offerwise Pesquisas apontam que 60% dos consumidores brasileiros pretendem comprar produtos ou contratar serviços durante o período da competição, o equivalente a cerca de 99,2 milhões de pessoas.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho, com jogos realizados em Estados Unidos, México e Canadá. A estreia da Seleção Brasileira está prevista para 13 de junho.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias