Categorias
MOGI DAS CRUZES

Linha de ônibus terá mudanças para atender a nova Maternidade de Mogi das Cruzes

A inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança Leila Caran Costa, marcada para este sábado (9), vai provocar mudanças no transporte coletivo de Mogi das Cruzes. A partir de 11 de maio (segunda-feira), a linha C202 (Conjunto Santo Ângelo via Braz Cubas) passará a atender a rua Francisco Affonso de Melo, onde está localizada a nova unidade de saúde.

A alteração será válida nos dois sentidos da linha, tanto para quem segue do Centro em direção ao bairro quanto no trajeto inverso. Para facilitar o acesso dos passageiros, foram implantados dois novos pontos de parada na via: um ao lado da maternidade e outro na calçada oposta, próximo ao Hospital Municipal.

Leia também:  CPTM: linhas que atendem o Alto Tietê terão mudanças operacionais no feriado prolongado

No sentido centro-bairro, o itinerário passará pelas ruas Guttermann, Francisco Affonso de Melo, Paulo Yassuo Too, rua do Agricultor e Padre Álvaro Quiñonez Zuninga. Já no sentido bairro-centro, os ônibus circularão pelas ruas Capitão Francisco de Almeida, Paulo Yassuo Too e Francisco Affonso de Melo.


Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Felício Kamiyama, a mudança tem como objetivo facilitar o acesso da população à nova unidade de saúde.

A Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança Leila Caran Costa será inaugurada às 10h deste sábado (9), em cerimônia oficial aberta ao público. O atendimento às pacientes está previsto para começar no dia 25 de maio, com oferta de consultas e exames voltados às gestantes atendidas pelo programa Mãe Mogiana, além de serviços como Banco de Leite, Obstetrícia, Pediatria, Psicologia, Nutrição e Vacinação.

Leia também:  CPTM: linhas que atendem o Alto Tietê terão mudanças operacionais no feriado prolongado

A unidade está localizada na rua Francisco Affonso de Melo, 550, no distrito de Braz Cubas.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP