Os passageiros da CPTM devem ficar atentos às alterações operacionais programadas para os próximos dias devido à realização de obras de manutenção, melhorias e modernização na via férrea. A principal mudança ocorre neste domingo (19), na Linha 11-Coral.
Das 4h às 24h, o trecho entre as estações Jundiapeba e Suzano estará totalmente interrompido. Segundo a CPTM, a medida é necessária para serviços na rede aérea, via permanente e sistemas de sinalização.
Para atender os passageiros durante a interdição, será acionado o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), com ônibus fazendo o trajeto entre as duas estações. Em Suzano, o embarque ocorre na Rua Prudente de Moraes, próximo ao bicicletário da estação, e o desembarque no número 439 da mesma via, perto do acesso central. Já em Jundiapeba, o ponto fica na Rua Dona Áurea Martins dos Anjos, em frente à estação. O tempo médio de percurso é de cerca de 16 minutos.
Ainda no domingo, entre 8h e 17h, os trens da Linha 11-Coral utilizarão a plataforma 7 na estação Palmeiras-Barra Funda para obras de modernização da sinalização.
Outras linhas da CPTM também terão mudanças ao longo do fim de semana e início da próxima semana. No sábado (18), haverá ajustes pontuais nas linhas 11-Coral e 13-Jade para manutenção. Já no domingo, a Linha 10-Turquesa terá interrupção entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz durante toda a operação comercial, além de alterações em plataformas e circulação em outros trechos.
Na segunda-feira (20) e terça-feira (21), as mudanças continuam em diferentes linhas, com ajustes operacionais, manutenção de via e intervenções em plataformas. A CPTM orienta que os passageiros consultem previamente os canais oficiais para verificar os horários e programar seus deslocamentos.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias