Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quermesse da Festa de São Benedito, em Mogi, segue até o próximo dia 21

A tradicional Festa de São Benedito segue até a próxima terça-feira (21) em Mogi das Cruzes, reunindo programação religiosa e quermesse com comidas típicas no centro da cidade. O evento, que começou no último dia 9 de abril, integra o calendário oficial do município.

A programação religiosa ocorre no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, conhecido como Igreja de São Benedito, localizado na região central. Até sexta-feira (18), há missas e novenas diárias às 19h. No sábado (19), um dos momentos mais aguardados é a procissão de São Benedito, seguida de missa às 16h. Já na segunda-feira (20), será celebrada missa em sufrágio dos membros falecidos da Irmandade de São Benedito, também às 19h. O encerramento está marcado para terça-feira (21), com missa às 19h.

Além das celebrações religiosas, a quermesse é um dos principais atrativos. Realizada diariamente a partir das 18h30, após as missas, a festa reúne barracas com pratos preparados por voluntários, como afogado, tortinho, pastel, buraco quente, churrasco e batata frita. Entre os doces, estão opções como sagu, doce de abóbora e arroz doce, além de bebidas típicas como quentão, vinho quente, chope e refrigerantes. No último dia, a programação gastronômica começa mais cedo, ao meio-dia, com a tradicional macarronada.

O evento também conta com apresentações musicais de artistas locais, com repertório que inclui sertanejo, MPB e moda de viola, além de bingo todas as noites e sorteios no encerramento.

De acordo com a organização, toda a renda obtida será destinada à construção do salão paroquial.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP