Mogi das Cruzes realiza, nesta quarta (15) e quinta-feira (16), uma ação especial de vacinação contra a gripe voltada aos idosos. A imunização será feita das 8h às 16h no Pró-Hiper, com atendimento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar.
A iniciativa também ocorrerá na próxima semana, nos dias 22 e 23 de abril, como parte da estratégia para ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários. Os idosos estão entre os mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus Influenza.
A vacina aplicada é atualizada anualmente para proteção contra as principais cepas em circulação, contribuindo para a redução de internações e óbitos.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a escolha do Pró-Hiper como ponto de vacinação segue o modelo adotado em outras etapas da campanha, priorizando locais de grande circulação para facilitar o acesso da população.
Além das ações especiais, a vacinação contra a gripe continua disponível nas unidades de saúde do município durante a semana. Também há estratégias complementares, como atendimento domiciliar para idosos acamados e ações itinerantes.
De acordo com a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, não é necessário agendamento para receber a dose. “É muito importante que os idosos compareçam aos pontos de vacinação, porque eles estão entre as pessoas mais vulneráveis. É necessário apenas levar um documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. Não precisa agendar. A proteção é essencial, principalmente com a aproximação dos meses mais frios, período de maior circulação dos vírus respiratórios”, afirmou.
O Pró-Hiper fica localizado na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias