O Programa Bom Prato antecipará as comemorações de Páscoa e servirá, nesta quinta-feira (2), cardápios especiais com pratos típicos da data. Na região do Alto Tietê, participarão da ação unidades localizadas em Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.
De acordo com o Governo de SP, a iniciativa busca oferecer uma refeição diferenciada aos frequentadores, mantendo o objetivo do programa de garantir alimentação acessível e de qualidade. O cardápio especial inclui preparações à base de peixe, como peixada, moqueca e o chamado “peixe maravilha”, além de acompanhamentos variados e sobremesas típicas, como mousse, brigadeiro e chocolate.
Confira os cardápios nas unidades da região:
- Ferraz de Vasconcelos (Rua Lourenço Paganucci, 155) – Peixada ao forno, batata suíça e salada agridoce. Sobremesa: bombom de chocolate.
- Itaquaquecetuba (Rua Padre Anchieta, 78) – Peixe maravilha, batata assada com creme de queijo e salada agridoce. Sobremesa: brigadeiro.
- Mogi das Cruzes (Rua Padre Anchieta, 78) – Peixe à portuguesa, farofa de cuscuz colorido e salada paraíso. Sobremesa: brownie de chocolate.
- Mogi das Cruzes – Jundiapeba (Avenida José de Souza Branco, 1711) – Peixe maravilha, batata assada com creme de queijo e salada agridoce. Sobremesa: trufa de chocolate.
- Suzano (Rua Major Pinheiro Froes, 148) – Moqueca de peixe, batata bolinha com azeitona e salada trio. Sobremesa: barrinha de chocolate.
As refeições são subsidiadas pelo Governo do Estado de São Paulo e têm custo de R$ 1,00 no almoço e no jantar (onde há oferta), além de R$ 0,50 no café da manhã em algumas unidades. O serviço tem como objetivo ampliar o acesso à alimentação balanceada, composta por arroz, feijão, guarnição, proteína e fruta.
Atualmente, o programa conta com 71 unidades fixas, quatro refeitórios e 45 caminhões do Bom Prato Móvel, que atendem 50 pontos diferentes, totalizando 125 locais em 42 municípios.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias