Categorias
POLÍCIA

Polícia Civil prende dez em central de golpes do ‘falso advogado’ em Suzano

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou, na quinta-feira (26), uma base operacional utilizada como central de golpes do chamado “falso advogado”, no bairro Jardim das Flores, em Suzano. Durante a ação, dez suspeitos, com idades entre 18 e 48 anos, foram presos em flagrante.


A operação foi desencadeada após denúncia anônima. No local, os policiais encontraram os envolvidos em plena atividade criminosa, informou a corporação, acrescentando que alguns suspeitos ainda tentaram destruir aparelhos eletrônicos no momento da abordagem, na tentativa de ocultar provas.

Leia também:  Prefeitura de Suzano inicia instalação de novas cadeiras odontológicas em oito unidades

Durante a ação, foram apreendidos 25 celulares, nove notebooks, cinco veículos e cadernos com anotações que continham roteiros utilizados nas abordagens às vítimas.


De acordo com as investigações, o grupo aplicava golpes ao convencer as vítimas de que teriam valores a receber em supostas ações judiciais. A partir disso, solicitavam pagamentos para a liberação do dinheiro. Os criminosos utilizavam scripts prontos e uma base de dados com informações sensíveis, o que facilitava a prática das fraudes.

Todo o material apreendido será submetido à perícia. Os dez suspeitos — sendo nove homens e uma mulher — foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, onde permanecem presos à disposição da Justiça.

Leia também:  Exposição ‘Imigrantes de Suzano’ retrata origens da cidade com arte e acervo histórico

O caso foi registrado como estelionato e associação criminosa. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP