A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou, neste sábado (21), o 1º Núcleo de Tomografia Computadorizada de Jundiapeba, instalado na Unidade Clínica Ambulatorial (Unica). O novo equipamento amplia o acesso a exames de alta complexidade e deve beneficiar cerca de 80 mil moradores do distrito, um dos mais populosos do município.
O tomógrafo foi instalado em um novo complexo construído na unidade e, de acordo com a administração municipal, terá capacidade para realizar até 400 exames por mês. A iniciativa faz parte do programa Pró-Exame, que tem como objetivo aumentar a oferta de diagnósticos e reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes para outras regiões da cidade.
“A saúde é prioridade. Todos os mogianos precisam ter acesso a uma saúde de qualidade e que atenda às suas necessidades. Com o novo Núcleo de Tomografia, moradores de Jundiapeba e outros bairros próximos conseguirão fazer exames perto de casa”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.
O vice-prefeito Téo Cusatis destacou a importância da entrega para a rede pública de saúde. “O Núcleo de Tomografia Computadorizada de Jundiapeba simboliza dignidade, acesso e cuidado mais próximo de casa, consolidando um novo momento para a saúde pública de Mogi das Cruzes”, disse.
A Unica Jundiapeba é referência regional em especialidades médicas e ações de promoção à saúde, oferecendo consultas, exames, academia equipada e piscina aquecida voltada a idosos. A unidade está localizada na rua Professora Lucinda Bastos, nº 1.769/1.790. Já o acesso ao Núcleo de Tomografia Computadorizada é pela rua Alexandre Andreotti, ao lado da academia.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias