Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Guararema segue com vacinação antirrábica itinerante em março

A Prefeitura de Guararema realiza, ao longo do mês de março, novas etapas da vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos em diferentes bairros do município. A ação será realizada de forma itinerante nos dias 13 e 27, com atendimento nos períodos da manhã e da tarde.


A primeira etapa acontece nesta sexta-feira (13). Pela manhã, das 9h às 11h30, a vacinação será realizada na praça Elisa de Carvalho Manograsso, localizada na estrada municipal Jorge Miski, próximo ao número 3020, no bairro Paião. Já no período da tarde, das 13h30 às 16h, a equipe estará na estrada municipal Romeu Tanganeli, no Capoeirinha, na esquina com a estrada municipal Iara Regina Theodoro da Silva.

Leia também:  Prefeitura de Guararema lança edital da PNAB com R$ 260 mil para projetos culturais

A campanha continua no dia 27 de março, também em dois pontos do município. Das 9h às 11h30, o atendimento será na praça José Maria dos Santos, localizada na rua Dr. Falcão, 659, no bairro D’Ajuda. No período da tarde, das 13h30 às 16h, a vacinação ocorrerá na Praça dos Expedicionários, ao lado da Academia da Terceira Idade (ATI), na rua Dona Laurinda, no Centro.

Para participar, os tutores devem levar seus animais até um dos locais indicados nos horários estabelecidos.

Leia também:  Guararema Futsal volta a jogar diante da torcida contra o Mauá pelo Paulista Sub-20

A vacina protege contra a raiva, doença grave que pode afetar tanto os animais quanto os seres humanos. A iniciativa integra as ações de saúde animal realizadas pela Prefeitura de Guararema por meio do programa Bora Ser Feliz, da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

A aplicação das doses é feita pela Secretaria Municipal de Saúde, que realiza ações itinerantes ao longo do ano em diferentes bairros da cidade. As datas e locais são divulgados previamente pelos canais oficiais da Prefeitura de Guararema.

Leia também:  Guararema Futsal volta a jogar diante da torcida contra o Mauá pelo Paulista Sub-20
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP