Categorias
ESPORTES

Fim de semana tem ‘Girls Skate Jam’ e ‘Skate Jam Suzano’ com atletas de todo o Brasil

Acontece em Suzano, neste sábado (14) e domingo (15), o ‘Girls Skate Jam’, no Suzano Skate Park, e o ‘Skate Jam Suzano’, nas escadarias do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa.


Ambos os eventos são promovidos pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Suzanense de Skate.

De acordo com a administração municipal, a programação reunirá atletas de diferentes regiões do Brasil em competições das modalidades Street e Park, além de oferecer atividades culturais, oficinas, espaços de convivência e atrações abertas ao público.


O ‘Girls Skate Jam’, que ocorrerá no sábado das 8h e 19h, será dividido nas categorias ‘Street’ e ‘Park’, com níveis iniciante, e ‘Pro Open’. A ‘Street’ acontece em obstáculos que simulam elementos do espaço urbano, como corrimãos, escadas e bordas, exigindo técnica e criatividade das skatistas. Já a categoria ‘Park’ ocorre em pistas com transições e curvas, permitindo manobras aéreas e maior fluidez nas linhas.

Leia também:  Mulher tenta abandonar filhotes na sede da Zoonoses e caso é registrado pela GCM de Suzano

Já na categoria ‘Pro Open’, voltada a atletas com maior nível técnico, as disputas ocorrem em baterias com linhas cronometradas, nas quais as skatistas precisam realizar sequências de manobras dentro de um tempo determinado, sendo avaliadas por critérios como dificuldade, criatividade, execução e estilo.

As melhores colocadas receberão premiação em dinheiro, além de garantir uma experiência especial: uma viagem para conhecer a skatista Rayssa Leal e participar do evento ‘Rolê das Minas’.

Já no domingo será realizada mais uma edição do ‘Skate Jam Suzano’, também das 8h às 19h. A disputa reúne skatistas de diferentes estados em uma competição no formato jam session.

Leia também:  Após identificação pelo ‘Smart Suzano’, Romo captura procurado da Justiça por lesão corporal

Nesse formato, os atletas entram no percurso ao mesmo tempo e realizam suas manobras de forma livre, interagindo entre si e aproveitando os obstáculos disponíveis. Diferentemente das baterias tradicionais, a atividade prioriza a criatividade, o improviso e o estilo individual de cada skatista, criando um ambiente dinâmico e próximo da essência da cultura do skate.

A competição também prevê premiação em dinheiro para os melhores colocados, além de garantir ao campeão uma vaga no “Tampa Am”, considerado um dos campeonatos de skate mais prestigiados do mundo, realizado na cidade de Tampa, nos Estados Unidos.

Leia também:  CPTM: linhas que atendem o Alto Tietê terão mudanças operacionais no feriado prolongado

“O skate sempre foi mais do que competição. Ele é amizade, troca de experiência e uma forma de ocupar os espaços da cidade de maneira positiva. Quando a gente vê a pista cheia, com meninas andando, a molecada aprendendo e atletas de vários lugares chegando em Suzano, dá um orgulho enorme. Nosso objetivo é fortalecer essa cena, valorizar quem já anda e também incentivar quem está começando. Cada evento como esse cria novas histórias dentro do skate e mostra que a cidade tem espaço para todos”, disse o presidente da Associação Suzanense de Skate e organizador do evento, Davison Fortunato, o Bob.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)