Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba resultou na libertação de um caminhoneiro que era mantido em cárcere privado e na prisão de dois suspeitos no fim de semana. A ocorrência foi registrada no Jardim Adriane.
De acordo com a corporação, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram acionadas pelo Centro de Comunicações (CECOM) após moradores denunciarem que um grupo de homens estaria mantendo uma pessoa em um imóvel em construção na região.
As informações indicavam que sete suspeitos estariam envolvidos na ação criminosa. Eles ocupavam dois veículos e ao menos três estariam armados.
Ao chegarem ao endereço indicado, os guardas municipais realizaram uma incursão no imóvel e encontraram quatro indivíduos. Durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir ao pular uma janela e escapar pela comunidade. Outros dois foram detidos ainda dentro da construção.
No local, os agentes também localizaram a vítima, um caminhoneiro do estado de Santa Catarina. Segundo relato do motorista, ele havia sido atraído até Itaquaquecetuba para realizar um frete. Ao chegar à cidade, foi abordado no Jardim Odete e levado até o imóvel onde estava sendo mantido.
A equipe da GCM libertou o caminhoneiro e também recuperou a carreta utilizada no transporte, que não apresentava danos.
Os dois suspeitos detidos foram reconhecidos pela vítima e receberam voz de prisão em flagrante. De acordo com a guarda, ambos possuem antecedentes criminais por roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde o caso foi registrado.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias