Categorias
MOGI DAS CRUZES

Morre Romildo de Oliveira Campello, ex-vereador da cidade de Mogi das Cruzes

Morreu nesta sexta-feira (2), aos 81 anos, Romildo de Oliveira Campello, ex-vereador de Mogi das Cruzes e nome de destaque na vida pública e institucional do município e da região do Alto Tietê. O falecimento foi confirmado por familiares e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).


Nascido em 8 de novembro de 1944, Romildo Campello chegou a Mogi das Cruzes na década de 70, para atuar como advogado da Câmara Municipal. Pelo MDB, foi vereador na cidade entre 1982 e 1988. Também atuou no Governo de SP durante as gestões de Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho. Além disso, exerceu a função de diretor de Meio Ambiente do Ciesp estadual, permanecendo até hoje como membro do Ciesp Alto Tietê.

Em nota oficial, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) destacou que Romildo Campello integrou a diretoria regional por mais de 30 anos, tendo ocupado o cargo de 1º vice-diretor nos últimos quatro anos, com mandato encerrado em 31 de dezembro.

O velório ocorre a partir das 11h30 desta sexta-feira (2), no Velório Cristo Redentor, localizado na Avenida Antônio Nascimento Costa, 51, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. O sepultamento está marcado para as 16h30, no mesmo dia.

Romildo Campello era casado há 58 anos com Angela. Deixa dois filhos, Silvio e Romildo de Pinho Campello — atual secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária de Mogi das Cruzes —, duas noras, cinco netos e uma bisneta.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP