A Prefeitura de Itaquaquecetuba recebe, somente até esta terça-feira (15), inscrições para a sétima edição do ‘Quintal da Criança’, evento voltado a estudantes com deficiência.
A iniciativa será realizada nos dias 22 e 23 de julho (terça e quarta-feira), no prédio de logística do transporte escolar.
Com o tema floresta, a programação trará um ambiente lúdico, livre de poluição sonora, com ações voltadas aos estudantes e seus familiares atendidos pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Especial (DEE).
Entre as atrações estão pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis (castelo, pula-pula, escorregador e torre de escalada), cama elástica, pintura facial, musicalização, escultura em balões, atividades sensório-motoras e fantasias.
De acordo com a administração municipal, para garantir o acesso de todos, será oferecido transporte especial aos estudantes com dificuldades de mobilidade.
“O evento é uma oportunidade de promover inclusão, diversão e desenvolvimento às crianças. As atividades foram planejadas com carinho para atender cada estudante em sua particularidade”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online. O prédio de logística do transporte escolar fica na avenida Uberaba, 168 – Vila Virgínia.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias