Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
Em duas ações distintas e realizadas nas últimas quinta (1º) e terça-feira (6), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, agentes impediram um roubo e um furto em andamento, que resultaram na prisão de dois homens e na recuperação de bens subtraídos. As informações foram divulgadas pela Prefeitura.
Na primeira ação, na rua Caboclos, no bairro Vila Urupês, agentes da Força Patrulha foram informados por um morador sobre a presença de dois suspeitos dentro de um canteiro de obras desmontando andaimes no valor de R$ 14 mil com intenção de furtá-los. A equipe se dirigiu ao local e localizou os indivíduos. Duas torres metálicas com cerca de sete metros de altura cada já estavam desmontadas.
Após abordagem, foi dada voz de prisão aos suspeitos. Um dos indivíduos era adolescente e foi liberado após ser ouvido na Delegacia de Polícia Central, o outro permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
Já a segunda ocorrência foi registrada na rua 15 de Novembro, na região central. Segundo a Prefeitura de Suzano, durante patrulhamento preventivo, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi alertada sobre um roubo em andamento. Ao chegar ao local, os agentes visualizaram o suspeito tentando fugir a pé e o detiveram. Segundo relato da vítima, o criminoso invadiu seu veículo, anunciou o assalto com o uso de um objeto semelhante a uma arma de fogo, subtraiu seu celular e tentou levar o carro.
Com o indivíduo foi encontrado um canivete, além da confirmação de que ele havia dispensado uma arma de fogo falsa e o celular da vítima. O criminoso foi conduzido à delegacia e permaneceu preso, autuado em flagrante por roubo.