Categorias
ESPORTES

Mogiana conquista medalha de ouro em Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O feriado de 1º de maio teve um significado especial para a mogiana Julia Alcântara, de 30 anos. Ela participou do Campeonato Brasileiro de Jiujitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiujitsu (CBJJ), em Barueri (SP), e conquistou a medalha de ouro em sua categoria: Faixa Roxa – Pena – Master 1.


A trajetória de Julia no jiu-jitsu teve início há cerca de cinco anos, após enfrentar uma situação traumática: ela foi vítima de perseguição virtual por parte de um ‘stalker’ (perseguidor), que a abordava com insistência por meio de mensagens, perfis falsos e e-mails. Diante disso, encontrou na arte marcial não apenas uma ferramenta de autodefesa, mas também um caminho para resgatar sua segurança emocional. No entanto, ela não imaginava que também se descobriria como competidora.


“O jiu-jitsu é um esporte transformador pra nós mulheres, me despertou uma coragem e uma força que não imaginava ter, me mostrou que o meu corpo é capaz de fazer coisas que jamais imaginei”, afirma a campeã, que no torneio representou a equipe Academia Marangoni, de Mogi das Cruzes.


Além de atleta, Julia é jornalista e influenciadora digital. Desta forma, também utiliza suas redes sociais para mostrar a rotina intensa entre compromissos profissionais e treinos. Com disciplina e empenho, ela busca motivar outras mulheres a desenvolverem autoconfiança, autocuidado e conquistarem mais representatividade em um esporte historicamente dominado por homens.

Compartilhe essa notícia: