Ferraz de Vasconcelos conta com 30 vagas abertas para os cursos de Panificação e Açougue que acontecerão na cidade a partir da segunda semana de fevereiro por meio do ViaRápida Emprego, programa do Governo de São Paulo. As aulas serão ministradas por professores do Centro Paula Souza.
A capacitação de “Açougue – Cortes e Manipulação de Carnes” forma o aluno para desenvolver atividades relacionadas a desossa, limpeza e cortes de carnes de diferentes tipos: aves, suínos, bovinos e peixes, mantendo a higiene e limpeza do produto e do local de trabalho. Já o curso de “Panificação” objetiva proporcionar aos participantes qualificação profissional na produção de pães, de acordo com as normas de segurança e higiene no trabalho, utilizando vários tipos de materiais, equipamentos e utensílios.
A carreta do Centro Paula Souza será instalada em um espaço cedido pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) da cidade, localizada no Jardim São João, onde ocorrerão as aulas.
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Pedro Elias Bou Assi, alertou a população para que não perca a oportunidade de geração de renda e qualificação profissional. “Queremos que os moradores aproveitem mais estes cursos que estão sendo oferecidos gratuitamente, afinal é o caminho mais curto para a inserção no mercado de trabalho, visto a necessidade das malhas industriais e comerciais e mão de obra qualificada”, disse Bou Assi.
Para se inscrever, é necessário que o futuro estudante tenha a partir de 16 anos de idade e seja morador de Ferraz. No ato de inscrição, que pode ser feita pelo site do ViaRápida.
Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento atende pelo (11) 4674-7843.
+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê
3 respostas em “Ferraz de Vasconcelos tem 30 vagas para cursos gratuitos de panificação e açougue”
Gostaria muito de ter uma oportunidade para ter um futuro melhor
Bom dia. Gostaria de saber se estás vagas oferecidas pelo curso, também podem ser para pessoas aposentadas também. Grato e Obrigado.
Sou Ana não consigo falar por via zap