Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos recebe sirene do Governo de SP para alertas em áreas vulneráveis

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil, está reforçando o sistema de alertas em áreas vulneráveis com a instalação de novas sirenes e o município de Ferraz de Vasconcelos será o primeiro a receber o equipamento.


Nesta terça-feira (22), equipes da Defesa Civil estarão na cidade promovendo para a população um treinamento e simulado para acionamento da sirene.


Com investimento de R$ 1,5 milhão, serão instalados ao todo quatro equipamentos em municípios da região metropolitana e do interior paulista.

Leia também:  Ferraz de Vasconcelos abrirá inscrições para castração gratuita de cães e gatos nesta quarta

De acordo com o Governo, esses dispositivos são voltados especialmente para o alerta à população em áreas de risco de deslizamento, sendo acionados em caso de necessidade de evacuação imediata.


Atualmente, São Paulo já conta com três sirenes sonoras instaladas em áreas de risco, distribuídas nos municípios de Franco da Rocha, São Sebastião e Guarujá. O sistema integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) para chuvas intensas, utilizado em regiões com histórico de deslizamentos e inundações.

Leia também:  Ferraz de Vasconcelos abrirá inscrições para castração gratuita de cães e gatos nesta quarta
Compartilhe essa notícia: